Anunciai Jesus para a restauração da Terra

Crer no Evangelho é assumi-lo de tal maneira que vamos sendo transformados por essa vida nova que Deus vem nos trazer. A Igreja está insistindo que todos nós, cristãos, precisamos ser discípulos e missionários, ou seja, levar o Evangelho a todas as pessoas.

 

Todos nós podemos ser anunciadores do Evangelho. É o recordar-se de proclamar as maravilhas do Senhor, as coisas lindas que Ele fez na nossa vida. É um testemunho simples daquilo que vivemos. Você não precisa ser pregador. Todos nós podemos ser discípulos e missionários, com as qualidades que temos.

 

A terra foi criada, e com ela tudo o que existe. Tudo foi criado para ser o palco do Reino de Deus, onde o trono do Filho de Deus seria instalado para que Ele reinasse aqui como o Senhor: “Pois a criação foi sujeita à vaidade – não voluntariamente, mas por vontade daquele que a sujeitou – todavia, com a esperança de ser também ela libertada do cativeiro da corrupção” (Rm 8, 20-21a).

 

“Vaidade”, aqui, não significa a valorização da própria aparência, mas sim o sentido exato da palavra: vazio, vão, esvaziado. A criação espera por isto: um dia ela servirá de palco para o Filho de Deus, para o Reino de Deus. Essa é a realidade que esquecemos.

 

Também fomos esvaziados. Mas hoje o Senhor nos devolve aquilo que nos foi roubado. “Pois, sabemos que toda a criação geme e sofre como em dores de parto até ao presente dia”. (Rm 8,22). A criação quer dar à luz o Filho de Deus, dar à luz a Terra Nova.

 

A terra reza o Pai-nosso assim como as flores, os rios e montanhas: “Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade”. Queremos fazer a vontade do Pai e queremos que todos os filhos de Deus também a façam. Mas, infelizmente, poucos seguem a Sua vontade, e as consequências são a desordem e a corrupção do mundo atual.

 

O mundo está desenfreado, nada o segura. E não adianta ter ilusões de que algum governo, partido ou ideologia poderá resolver a situação. A salvação vem do Senhor: o Deus que salva é Jesus. O Messias esperado, o Cristo ungido, é Jesus! Ele é o Senhor, o Kyrios, a solução!

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.