Luz para o mundo

Meus irmãos, nós infelizmente, estamos rodeados de corrupção. Desde as grandes corrupções até de alguém que com “moedas” defrauda o outro. Mesmo, neste caso, é início e semente de corrupção.

 

Você sabe que criou-se uma cultura de corrupção, mais do que uma mentalidade. Onde quem não aproveita é bobo. Porque tem a ocasião diante de si para se aproveitar. É o que se pensa hoje. E o Senhor está dizendo, a nós cristãos, que precisamos nos unir e ser “sal” para este mundo. Para fazer a diferença, e a partir de nós, fazer com que a corrupção não exista.

 

Nós, com palavras, exemplos, nosso trabalho, com tudo aquilo que nós podemos, façamos com que a corrupção desapareça. Isso é possível! Por isso, o Senhor nos constituiu “sal”! “Vós sois o sal da terra. Se o sal perder a sua força como tornará a ser sal?”(Mc 9,50).  Você, portanto, não pode se perder.

 

Você não pode perder a força que Deus colocou em você pelo batismo, pela crisma, pela graça do batismo no Espírito Santo. Deus constituiu você sal. Então, meu filho, seja sal para acabar com a corrupção!

 

Jesus não “brinca em serviço”. Ele quer acabar com todo o mal a partir de nossa ação. É preciso que as pessoas vejam a nossa bondade, força, honestidade, veracidade. É preciso que eles vejam! Não para nos elogiar, para dizer que nós somos bonzinhos, não. Mas para glorificar o nosso Pai que está nos Céus! Porque é Ele quem faz e fez tudo isso em nós. Essa é a vontade do Senhor!

 

Não se esconda! Seja, faça e realize! Eu sei que muitas vezes nós somos mal entendidos, somos criticados. Dê de ombros! Nosso Senhor é Jesus. É com Ele que temos que nos ver. Se Ele nos constituiu luz para este mundo, assim precisamos ser. Veja o mundo em que nós estamos, quantas trevas!

 

A nossa luz é como a iluminação da lua. Não é como o sol. A luz da lua é o sol refletido nela. E na noite ela é linda. Como é bom ver a luz da lua. O mundo precisa ver a luz de Deus refletida em nós. Nós somos luz para eles.

 

Não podemos deixar de produzir as obras de Jesus. As obras d’Ele são obras de amor capazes de transformar este mundo; são as obras do Espírito, capazes de fazer maravilhas para esta Terra. Não podemos esconder essa luz, Sua face. Face de bondade, de amor, de perdão; face de generosidade, de alegria, de otimismo, de paz; face de reconciliação, de fortaleza, de coragem… a face de Jesus.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.