Postado em 11 abr 2017

Dia de Páscoa: dia de alegria, de júbilo e vitória! A Páscoa é o ressuscitar de um novo tempo: é vida nova em Cristo. A Igreja celebra a vitória de Jesus sobre a morte e nos convida a assumirmos essa vida nova.

 

Essa é a esperança que deve estar no coração do cristão: a esperança da ressurreição. Jesus, após ressuscitar, aparece aos apóstolos. Eles, que até então estavam tristes, abatidos e com medo por terem presenciado a morte d’Ele, são tomados pela alegria da Ressurreição do Senhor.

 

A alegria é fruto do Espírito Santo, por isso precisamos estar repletos d’’Ele, para que essa virtude preencha toda a nossa vida. e sejamos um homem novo, uma mulher nova. Deus nos gera em Seu coração e nos faz criaturas cheias de paz, amor e alegria. É Ele quem harmoniza tudo dentro de nós!

 

Assim como uma harpa, cujo som é uma linda harmonia, precisa ser muito bem afinada, nós também precisamos ser afinados. E quem realiza isso em nós é o Espírito Santo, que nos restaura para entoarmos o som da alegria, da paz, da bondade, da delicadeza, da paciência e da mansidão.

 

Páscoa é tempo de esperança. Esperar na certeza de que aquilo que não vejo, mas que foi prometido pelo Senhor, se cumprirá. Tenha os olhos voltados para o alto, onde está o seu tesouro, o lugar eterno que Deus tem reservado para mim e para você.

 

Eu desejo muito estar vivo quando Jesus vier e assistir ao espetáculo d’Ele vindo nas nuvens, com os anjos e as trombetas. Virão fazendo festa e nós também festejaremos. A sua vinda é certa como a aurora.

 

Esse será o ápice da história humana. Ele virá em glória e majestade. E o mais lindo: com a vinda d’Ele, aqueles que estiverem mortos ressuscitarão e os vivos nem precisarão morrer, pois num abrir e fechar de olhos, serão transformados, receberão toda aquela beleza de uma criatura ressuscitada.

 

A nossa força está na ressurreição de Nossos Senhor Jesus Cristo. Somos cristãos, portanto, o nosso dia a dia de cristão precisa ser vivido como uma eterna Páscoa: cheio de alegria, júbilo e vitória.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Mais informações:

  • Telefone: