Renovação Carismática Católica: uma grande graça de Deus

Somos frutos da Renovação Carismática Católica, movimento que já resgatou a vida de muitos por meio do derramamento do Espírito Santo. E a nossa missão é levar essa grande graça.

 

Nós temos que ter os dons e cultivá-los, porque são eles que fazem a diferença. Eu me lembro dos meus tempos de ordenação sacerdotal, e alguns anos depois.

 

Eu estava na minha situação mais difícil como sacerdote e nem rezava mais. Isso por causa de um ressentimento com meu superior. Mas Deus foi maravilhoso comigo quando padre Haroldo Rahm, Jesuíta de Campinas (SP), passou pela casa Salesiana de Lorena (SP), para um encontro. Participei das palestras, tivemos a missa, depois o padre Haroldo rezou por cada um dos padres para que recebessem o Batismo no Espírito Santo, e eu quis do fundo meu coração.

 

Quando ele impôs as mãos sobre mim, eu não senti nada. Mas, naquela noite, sozinho no colégio, comecei a orar como nunca tinha orado. Voltei a orar com toda intensidade porque realmente Deus provê seus filhos necessitados. A oração brotava do meu íntimo. E o mais importante: sumiu aquela revolta, ressentimento, aquele vazio que havia dentro de mim.

 

Parecia um passarinho voando, tal a mudança que havia ocorrido dentro de mim. O meu entusiasmo era outro. Até as celebrações eucarísticas se tornaram diferentes. Eu sentia a força da Eucaristia. Tudo era novo.

 

A partir daquela ocasião, com os participantes dos “Encontros de Jovens”, começamos a fazer Experiências de Oração. Os grupos de oração foram surgindo, aquilo pegou um “fogo” tão grande.

 

Percebia-se a mão de Deus nessa renovação que vinha cheia do Espírito, não com o objetivo de ser um movimentos apenas, festivo que atraísse mais e mais pessoas para a Igreja, mas vinha com a proposta de fazer com que a Igreja permanecesse em movimento.

 

Modestamente eu digo: era como aquele chamado a São Francisco de Assis, para que reconstruísse, não a igreja de pedra, mas a Igreja do Senhor. Era preciso fazer com que os batizados fossem cristãos de fato, que tivessem essa vida verdadeiramente nova. Uma nova postura, que não vinha de uma doutrina, vinha de uma experiência para se entender e viver, de fato, a beleza do cristianismo.

 

Nossos grupos de oração, desculpe, não podem ser simplesmente grupos de reza. Nossos grupos são carismáticos porque usam-se os dons, os carismas. É preciso que a gente queira, peça, ore, e as curas vão acontecer! E nossos grupos serão arfervorados, cheios de gente, e vamos ter vidas transformadas porque foram tocadas pela graça de Deus!

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.