Semeadores da esperança

Santíssimo Sacramento

Por que hoje há muitas pessoas desanimadas e depressivas? Não menosprezo as pessoas que sofrem desta doença, pois todos estão sujeitos a adquiri-la e, nos tempos atuais, isso é muito comum. Por isso, nós, cristãos, precisamos nos encher das verdades de fé. A esperança nasce da certeza da fé.

Quando olhamos as dificuldades e os problemas, ficamos sem esperança e, consequentemente, vivemos desanimados. Por isso, a Igreja nas missas que acontecem em todos os lugares do mundo, diz logo depois da consagração: “Vinde, Senhor Jesus”.

O cristão e todo homem precisa viver de esperança, porque se perdermos a visão do que vem, se perdermos o objetivo, morremos. Morremos espiritualmente, psicologicamente e fisicamente. E Deus não quer a nossa morte, mas a nossa vida!

Somos convidados a viver a esperança da vida eterna. Ao mesmo tempo que já participamos dela aqui na terra, ela só será alcançável em sua totalidade após a morte.

Não podemos dizer: “Nossa esperança acabou, está tudo perdido”, “minha família não tem mais jeito, este mundo não tem mais jeito”. Não é verdade! Nada é impossível para Deus! Você tem conserto, Ele pode transformar sua vida.

Deus nos ama mesmo quando estamos na miséria, quando pecamos ou estamos perdidos, Ele sempre nos acompanha e tem compaixão de nós, seus filhos.

O Senhor quer que, na sua pequenez e na medida em que puder, você seja um semeador da paz, do amor e da esperança com Ele e por Ele.

Não tenha medo de enfrentar situações reais e concretas da vida; não tema as pessoas que, muitas vezes, estão confusas e enfermas pela falta de perdão, pelo desânimo e pelo sofrimento. Vá e espalhe as sementes da paz, do amor e da esperança.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.