Jesus quer nos perdoar

Assim como Jesus acolheu aquela mulher adúltera diante daqueles que a queriam apedrejar, Ele também acolhe você e não lhe condena. O Evangelho de João (Jo 8,3-11) nos conta que ela foi surpreendida em flagrante adultério, e os escribas e fariseus a arrastaram diante de Jesus, e perguntaram-lhe: “A lei manda apedrejar tais mulheres, e tu o que dizes?”

A primeira coisa que Jesus fez foi agachar-se, Jesus se pôs a altura dela, e enquanto os outros a acusavam, Ele estava olhando dentro da sua alma. Ele não retirava o seu erro, mas também não a condenava. Seja qual for a situação em que você esteja, ou a sua história, Jesus está olhando para você.

Ele está vendo a sua alma, o seu coração, e está lhe dizendo: Eu não o condeno! Vai! E não peque mais! É claro que Jesus não quer que você peque, pois isso lhe faz mal e você não foi feito para isso.

Talvez você tenha ficado surpreso por Jesus estar lhe chamando. E justamente aí está o Seu infinito amor. Este é o momento de nos rendermos, e reconhecer que somos pecadores, e dizer ao Senhor que precisamos da sua salvação, pois a nossa conversão vai acontecendo cada vez mais e mais.

Assim, deixamos cada vez mais de sermos pecadores, e adentramos nos caminhos da santidade, da nossa transformação. É certo que ainda falta muito para sermos aquilo que Jesus quer que sejamos; a vontade de Deus é a nossa santificação, sede santos porque Eu vosso Deus sou santo.

Por isso, temos que reconhecer que ainda somos pecadores. Quais são os pecados que você precisa deixar? Graças a Deus, talvez não sejam aqueles mesmos pecados que você cometia há trinta, vinte ou cinco anos. Mas, agora há pecados que precisamos deixar para trás, situações que nos levam a pecar.

E assim, sem tentar dar desculpas e justificativas para o erro, ao contrário, confessemos os nossos pecados, pois o Senhor quer nos perdoar, como nos mostra na 1ª Carta de João: “Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, Deus aí está fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade” (1Jo 1,8-9).

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.