Maria nos visita especialmente nas ocasiões em que estamos com mais dor. Como acontecia com minha mãe, ela a visitava nas horas de maior dor, em sua enfermidade, e até mesmo no leito de morte. Talvez as suas dores não sejam no corpo, mas sejam dores da alma, que são terríveis também. Causadas por uma grande decepção com o casamento, com os filhos ou pelas dificuldades econômicas ou pelos ressentimentos.
É nessas horas de maior dor, seja no corpo ou na alma, que Nossa Senhora está com você! Talvez não tenha a graça de vê-la, mas Ela está presente. Como mãe, Maria vai até sua casa especialmente nos momentos mais difíceis e, em toda situação que parece impossível e insolúvel, ela permanece com você!
É importante que você saiba disso e recorra a Ela. Tenha liberdade de conversar com a mãe e falar de coração para coração. Como toda mãe, ela quer nos ouvir, pois tem um jeito especial de nos acolher.
Maria é nossa mãe, aconteça o que acontecer, seja qual for a situação que estivermos. Abra o coração, converse com ela! Maria virá para tirar sua dor porque ela não quer te ver sofrendo. Muitos não têm a graça de vê-la, assim como eu não tenho, entretanto é assim que Deus me leva até ela, pela fé, e eu O louvo por isso. Já à minha mãe foi concedida a graça de ver Nossa Senhora. Contudo uma coisa é certa: Maria, nossa mãe, está sempre conosco, e esta é graça maior dada a nós todos.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.
