O importante é você orar - por monsenhor Jonas Abib

Não conseguimos ficar sem oração, sem o fluir do “oxigênio” que ela nos proporciona. Por isso, precisamos interceder uns pelos outros e apresentar continuamente as nossas necessidades a Deus.

Se estamos chateados com algum problema, é justamente por essa razão que devemos buscar mais a Deus, e isso significa rezar mais! Se você está cansado, sem forças, precisa rezar. Talvez, sem forças, você somente pronuncie: Meu Deus, piedade! Meu Deus, misericórdia! Mesmo que seja apenas “Meu Deus!” ou apenas “Jesus”. O importante é você orar.

Graças a Deus, quando rezamos, sozinhos ou com mais alguém, os anjos estão por perto e vibram com a força que nossa oração produz. Quanto mais intensa é a oração, mais somos protegidos e orientados. Assim nossa casa é purificada. O que é bom atrai a bondade; as coisas más atraem o que é mau.

Se enchermos nossa casa do Bem que é Deus, ela é santificada e torna-se templo onde Deus habita. A palavra “templo” vem de um verbo grego que significa “recorte”. Sua casa, portanto, se torna, pela graça de Deus, um pedacinho do céu, claro, onde está o próprio Deus.

Infelizmente acontece o mesmo se trazemos coisas más para dentro de nossa casa. Elas transformam nosso lar em um pedacinho do inferno. Não é exagero! Então, ao invés de sua casa ser um lugar de paz, torna-se um campo de guerra.

Por isso, só podemos subir ao monte da oração com o poder de Deus nas mãos. E Ele o pôs à nossa disposição, ao derramar sobre nós seu Espírito, o Espírito com o qual foram criadas todas as coisas.

Deus tem poder, Ele só está esperando as pessoas que aceitem orar. Tudo o que for pedido em oração, peça com fé, não como um derrotado, mas como alguém que crê, porque Deus diz que quem pedir receberá. É pela oração que a vitória de Deus acontece.

Seu irmão, 

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.