Natal: Deus quer que essa salvação chegue a todos

“Pois a graça de Deus se manifestou trazendo salvação para todos os homens. Ela nos ensina a abandonar a impiedade e às paixões mundanas e a viver neste mundo com equilíbrio, justiça e piedade aguardando a feliz esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Jesus Cristo” (Tt 2, 11-13).

Meus irmãos, nós temos nessa passagem bíblica um grande anúncio. Jesus já tinha vindo, realizado a Sua missão, morrido, ressuscitado e subido ao Céu. Portanto, São Paulo não está falando a respeito da primeira vinda de Jesus, mas de Sua segunda e gloriosa vinda.

No Natal é assim, nós vivemos a primeira vinda de Jesus, o nascimento d’Ele. Mas a Igreja faz com que nós olhemos mais alto, mais para frente e fiquemos “aguardando a feliz esperança e manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Jesus Cristo”.

É um grande anúncio quando São Paulo diz a Tito e, portanto, a cada um de nós: “A graça de Deus se manifestou trazendo salvação para todos os homens”. É tão simples, mas tão profundo e importante. Deus quer que essa salvação chegue a todos, sem exceção!

Para aqueles que se desviaram e até mesmo desonraram a família. Também para a pessoa que te “apunhalou pelas costas”, a pessoa que te feriu, que te “passou para trás”. Também para eles Deus quer a salvação.

Meus irmãos, é certo: o mesmo Jesus que veio a primeira vez, pobre humilde e simples na manjedoura de Belém, voltará com glória e poder no final dos tempos. Nós estamos esperando agora um Jesus glorioso, vitorioso, que vem para recolher o fruto da Sua salvação.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.