Manifestemos nossa alegria ao Senhor

Meus irmãos, o Senhor requer de nós que manifestemos nossa alegria diante d’Ele. A nossa alegria de cristãos, de filhos de Deus, de pertencentes à Igreja.

Nos salmos e cartas paulinas, a Palavra de Deus vem nos convidar a manifestarmos a nossa alegria no Senhor. Uma alegria que vem do alto, de Deus. Peça essa alegria do Espírito Santo, peça o batismo no Espírito Santo.

O Senhor nos quer alegres, sempre alegres! A alegria vem do Espírito Santo e nos faz firmes nas tribulações. Em vez de deixarmos que as preocupações tomem conta de nós, peçamos que o Espírito Santo tome conta de nós, nos transforme.

Manifesto minha alegria ao Senhor, porque Ele fez maravilhas, realizou Sua obra em mim. A Canção Nova é fruto do meu encontro pessoal com Cristo. Se você já teve seu encontro pessoal com Jesus é hora de renovar, pois é como uma fogueira que, se não é cuidada, se não põe lenha, ela vai se apagando e termina.

Graças a Deus, tenho a certeza, o fogo não terminou, há brasas ainda, mas agora é o tempo de abanar as cinzas. Abane as cinzas para que se reavivem as brasas. Uma brasa reavivada pode virar uma fogueira e até incendiar ao redor. Há pessoas que o Senhor quer que você atinja. Deus quer operar através de você!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.