A Eucaristia é fonte de cura

Para beber dessa fonte é preciso passar pelo sacramento da penitência. Se não buscamos esse sacramento há muito tempo, é preciso deixar Jesus trabalhar o nosso coração e redespertar em nós o arrependimento. Jesus inicia a cura do coração com o Sacramento da Penitência e a conclui pela Eucaristia.

Jesus nos deixou esta grande promessa: “Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (Jo 6,56). Em cada missa, em cada comunhão, Jesus faz uma “transfusão de sangue” em nós. É o Seu próprio corpo e o Seu próprio sangue que invadem o nosso organismo, atingindo todo o nosso corpo e chega até as nossas enfermidades.

Inúmeras curas físicas e espirituais acontecem através da Eucaristia. Até mesmo a nossa fé pode ser restaurada. Esse é o presente de Jesus: o remédio que Ele tem para nos curar é o seu corpo e o seu sangue, que recebemos em cada comunhão.

Viva cada instante da Santa Missa com intensidade, especialmente o momento da consagração. Olhe para a hóstia consagrada como se você estivesse olhando para a pessoa de Jesus, porque realmente Ele está ali. Não o enxergamos porque nossos sentidos não conseguem captar um corpo ressuscitado, mas Ele está. 

Viva a Eucaristia de modo diferente! Participe da Santa Missa vivendo cada momento em profunda oração. O sacrifício de Jesus é renovado em cada Missa celebrada, e depois Ele continua vivo, presente em todos os sacrários.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.