Quero ser fiel, Senhor! 

O dia do Senhor está próximo! Por isso sofremos tanto, existem tantos desastres nas nossas famílias, casamentos, com nossos filhos; problemas econômicos, de saúde, e nós pensamos que Deus nos abandonou.

Ele não nos abandonou! O diabo é tão mal, tão inimigo dos homens, que encheu a face da terra de maldades, de doença, de morte – ele é o causador de tudo isso! Diz a Palavra de Deus, no livro da Sabedoria, que Deus não criou a doença, nem a morte. 

O inimigo é maldoso, como aquele que dá o tapa, esconde a mão e até aponta mostrando que Deus é quem fez isso. Mas quando o anjo mandado por Deus dominar o inimigo, recolocá-lo no abismo junto com todos os anjos maus, Jesus virá e implantará o seu reino. E tudo isso está muito próximo! 

Para permanecermos lutadores, eu e você, embora sejamos apenas uma particulazinha de sal, de fermento, podemos e devemos dizer: “Serei fiel, Senhor. Como sou fraco, eu peço: dá-me a graça da fidelidade”. O Senhor conta conosco!

A fidelidade é um dom. Por um lado, o Senhor nos dá essa graça, e por outro, nós precisamos nos fazer fiéis. É a junção da graça com a nossa vontade, luta e decisão, que vai resultar no dom da fidelidade.  

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.