Meus irmãos, a segunda vinda do Senhor será de glória. Porque quando isso acontecer, quando Jesus estiver vindo nas nuvens do céu, os mortos ressuscitarão, em todos os lugares da face da Terra. Os judeus também esperam por isso, tanto que na porta formosa da cidade de Jerusalém, há pertinho um cemitério, onde para se adquirir uma sepultura é caríssimo. Na crença deles, os que estiverem mais perto verão mais de perto também o Messias.
Porque eles esperam o Messias na sua primeira vinda. Por isso, fizeram aquele cemitério. Também os judeus esperam e eles ressuscitarão. Mas não só eles, os que estiverem pertinho daquela porta formosa. Todos os mortos ressuscitarão, e irão ao encontro do Senhor nos ares.
O Senhor estará vindo, tanto faz estar perto ou longe daquela porta, porque nós o encontraremos, diz São Paulo na carta aos Tessalonicenses, nos ares, e os que estiverem vivos, explica São Paulo, nem precisarão morrer, eles serão transformados, quer dizer, adquirirão um corpo ressuscitado, novo, igual o corpo de Jesus, de Maria, que hoje está no seu corpo glorioso no Céu.
Será a maior glória! É isso que nos espera. “Essa é a vontade de Deus: a vossa santificação” (1 Ts 4,3). Essa é a maneira correta, certa de nos preparar para a vinda do Senhor. Cada dia mais santo, pois nós somos templo de Deus, santuário do Senhor. Precisamos ser cada vez mais santos.
Dá-nos a graça Senhor de crescer a cada dia em santidade de vida, sempre santa, cada vez mais santa! Esta é a receita. “Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade”.
Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.