“Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, e a nação que Ele escolheu por sua herança” (Sl 33,12).
O Brasil é um país escolhido pelo Senhor. É só ver a nossa natureza: o clima diferente em cada região, as águas, as matas, as florestas que nós temos, a possibilidade de plantio diversificado.
Só que infelizmente o brasileiro não tem sido de Deus. Não tem se comportado como herança de Deus. Cada um de nós precisa contribuir muito para a mudança do país. O Brasil muda quando o brasileiro muda.
Sabemos que existem aqueles que governam, que dirigem, que fazem as leis, aqueles que estão para executar. E como nos decepcionamos com muitos governantes. Não estou falando desse ou daquele partido, porque se passarmos uma linha horizontal, nós vemos que em todo canto há pessoas que foram eleitas por nós, mas que tristemente nos decepcionam.
A campanha política já está em curso, mas na verdade, tudo depende daquele momento em que cada pessoa, você sozinho, naquela urna, irá teclar os números. Aquele momento é seu. Aí você é totalmente livre. Quem decide é você!
Seja qual for o resultado, é preciso exercer o voto consciente. Tanto nós, como o Brasil, sejamos herança do Senhor, assim seremos um povo feliz, bem-aventurado. Assim seremos uma nação do Senhor. E o Brasil precisa ser porque é a terra de Santa Cruz.
Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.