Padre Wagner Ferreira da Silva é o presidente da Comunidade Canção Nova, e da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova. Também é vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.
Ingressou na Comunidade Canção Nova em 1992 e foi ordenado sacerdote em 27 de dezembro de 1999. Seu lema sacerdotal é: “Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (Jo 4, 34).
Padre Wagner Ferreira nasceu em 28 de outubro de 1971, no Rio de Janeiro (RJ). É bacharel em Filosofia, pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, e em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pela Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP).
Em 2002, concluiu o Mestrado em Teologia Moral pelo Instituto Superior de Teologia Moral da Pontifícia Universidade Lateranense – Academia Alfonsiana (Roma). De 2006 a 2008, cursou o Master de Bioética pelo Ateneo Pontifício Regina Apostolorum (Roma). Em 2009, concluiu seu doutorado em Teologia Moral na Academia Alfonsiana (Roma), obtendo o voto Summa cum laude (Com a Maior das Honras, em latim) em sua tese: “A contribuição dos Novos Movimentos Eclesiais na formação da Consciência Moral: uma análise da experiência da Comunidade Canção Nova no Brasil”.
O sacerdote lecionou em cursos ligados à Teologia Moral e Ética Filosófica da Faculdade Dehoniana; e nas disciplinas “Mídia e Igreja”, “Pensamento Social da Igreja” e “Antropologia religiosa”, dos cursos de Filosofia, Jornalismo e Rádio/TV, na Faculdade Canção Nova. Também exerceu o cargo de Formador Geral e auxiliar de formação dos candidatos às ordens sacras na Comunidade Canção Nova, com ênfase na formação dos teólogos.
Na área de comunicação, padre Wagner apresentou diversos programas na Rádio e TV Canção Nova e tem artigos publicados em revistas teológicas, jornais e sites. Pela Editora Canção Nova, publicou quatro livros: “A formação da consciência moral nas Novas Comunidades”; “As Novas Comunidades no contexto sociocultural contemporâneo”; “Comunidade Canção Nova: uma escola de formação”; e “Análise do projeto formativo da Canção Nova”.