Você precisa conhecer a Palavra de Deus e fazer o seu diário espiritual. Todos os dias eu e você precisamos ter como propósito ler e compreender as mensagens da Bíblia. Deus não exige que faça tudo em uma semana, um mês, nem um ano. Faça dia após dia, ainda que pouco, mas faça, deixe a preguiça de lado.
Na Bíblia temos o alimento e o remédio que precisamos. É preciso permitir que a Palavra penetre e transforme a nossa sociedade, nosso modo de falar, nossas atitudes, nossa cultura… Para que isso aconteça é preciso o conhecimento e a vivência da Palavra de Deus.
Não basta entender superficialmente, é necessário deixar ela invadir sua vida. Fazer o diário espiritual exige esforço, porque se deve ler atentamente a Bíblia e marcá-la, com lápis ou caneta, dinamicamente. É como digerir um alimento, depois de triturá-lo é que será assimilado.
Eu e toda a Canção Nova somos resultado deste método de ler e trabalhar com a Bíblia, e assim fazer nosso diário espiritual.
O inimigo está atacando a nossa pureza, mas você precisa ser coerente, não pode continuar ingerindo ‘porcaria’ pela boca, pelos ouvidos, pelos olhos. Ingira para o seu interior coisas boas, da Palavra de Deus.
Leia, estude a Palavra de Deus! A Sagrada Escritura é clara como o sol. É Jesus dizendo que não é aquele que diz “Senhor, Senhor” ou aquele que faz grandes louvores que entrará no Reino do Céu, mas sim todo aquele que segue Suas Palavras e as coloca em prática.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.