Nós buscamos a luz da vida. Mas há uma condição para ter essa luz: seguir o Senhor. “Feliz é todo aquele que não anda conforme os conselhos dos perversos, que não entra no caminho dos malvados, nem junto aos zombadores vai sentar-se” (Sl 1,1).
Infelizmente há uma inclinação em nós para seguirmos o mal, ao invés do bem. E para não entrarmos por esses caminhos é muito importante guardarmos a Palavra, que é o próprio Jesus. No início da Igreja já se falava assim, os nossos irmãos das igrejas orientais cultivam bem mais isso do que nós.
Mas o Concílio Vaticano II reforçou essa consciência, dizendo que assim como Jesus está presente na Eucaristia, Ele está presente na Palavra. A presença de Jesus na Palavra é real, verdadeira. Ele está na Palavra de Deus, portanto na Bíblia, nos Evangelhos.
Graças a Deus, muita gente me chama de padre “Jonas da Bíblia”, por me ver usando-a constantemente. Eu queria que você fosse da Bíblia também, meu parente espiritualmente, de tal maneira que você recorresse à Bíblia, lesse e meditasse a Palavra de Deus, sempre!
Isso muda a vida gente. Nós ouvimos e vemos muita coisa. O mundo mal está ao nosso derredor e, como “sereias”, as coisas que não são de Deus vão nos atraindo. O que nos firma como âncora forte é a Palavra de Deus!
Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.