Aproximamo-nos a passos largos do Dia do Senhor

A Igreja nos alerta, não para nos amedrontar, mas para nos alegrar, como disse o Evangelho: “Ficai atentos e orai, levantai as vossas cabeças porque a vossa libertação se aproxima (LC 21,28.36)”. Trata-se de libertação e não de castigo. Deus não quer castigar ninguém!

Meus irmãos, até os astros e as estrelas serão abalados. Assim como o mar, os rios, os ventos. Quem disse isso foi Jesus, justamente para estarmos alertas, preparados, para o que vai acontecer. Vamos ficar com medo? Não!

A palavra de Deus chama de a grande tribulação. Mas para quem será a grande tribulação? Será para todos aqueles que estejam vivendo no pecado. É por isso que, agora, Deus tem paciência e usa de todos os meios, assim como das tribulações, para que “despertem” e se convertam.

Deus é misericordioso e não deixa de ser nunca. Mas, se eles insistirem na vida errada, então o “salário do pecado” será a morte (Rm 6,23), e todas as suas consequências. Então, precisamos estar atentos, não podemos descuidar na nossa entrega a Deus, em momento algum.

Precisamos estar sempre atentos e andarmos nos caminhos do Senhor. Mais ainda: uma vez que Ele nos escolheu, é preciso cumprirmos o nosso dever, a nossa obrigação.

Nós estamos nos aproximando a passos largos do dia do Senhor. Não para ficarmos com medo, pelo contrário, para dizermos: Vinde Senhor Jesus, vinde logo! Apressai a vossa vinda, nós precisamos.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.