A Bíblia no meu dia a dia

Há uma verdade que não posso negar: a Bíblia faz parte da minha vida. Ela se tornou carne da minha carne e osso dos meus ossos. Comi, mastiguei, digeri, ruminei, assimilei a Palavra de Deus como um alimento. Hoje, ela é como o sangue que corre nas veias. Tudo isso é Graça de Deus em mim!

Tudo o que sou e tudo o que faço é resultado da presença da Bíblia no meu dia a dia. Foi a Palavra que fez de mim o que hoje sou. Tenho a certeza de que ela ainda tem muito a fazer em mim… E eu quero que faça, peço que faça! E o que quero para mim também peço para você. 

Não podemos ficar limitados somente à pregação, à leitura, é necessário, principalmente, vivenciá-la na prática. Devemos querer viver a Palavra de Deus, pois é vontade dele que cumpramos a sua Palavra.

Jesus nos ensina que não é aquele que diz “Senhor, Senhor” ou aquele que faz grandes louvores que entrará no Reino do Céu, mas sim todo aquele que segue a Palavra de Deus e a coloca em prática.

Precisamos despertar a humanidade a partir dos mais próximos de nós. Pela ignorância, o povo desconhece a Palavra de Deus. O que eles vêem no mundo é contrário à Palavra de Deus.

A Palavra de Deus nos pede claramente para abrirmos os nossos ouvidos e os nossos olhos para ela. É a Palavra de Deus que deve reger a nossa vida.

É preciso permitir que a Palavra penetre e transforme a vida da nossa sociedade, nosso palavreado, nossas atitudes e tudo o mais. Não é apenas conhecimento, mas também vivência da Palavra de Deus. Não basta entender superficialmente ou ter uma noção intelectual, mas sim deixar a Palavra de Deus invadir a nossa vida.

Precisamos ter como propósito ler a Palavra de Deus e digeri-la, dia a dia. Deus não exige que se  faça tudo em uma semana, um mês, nem um ano. Faça dia após dia, ainda que pouco, mas faça! Adentre na Palavra de Deus.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.