Buscai as coisas do Alto

“Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus; afeiçoai-vos às coisas lá de cima e não às da terra” (Cl 3, 1-2).

 

As coisas de Deus são muito lindas, elas não são uma encenação, mas realidade. Padre Léo na sua última pregação na Canção Nova, no Hosana Brasil em 2006, falou sobre este tema: “Buscai as coisas do alto”. E essa pregação foi de tanta eficácia que se tornou um livro, que já teve mais de 470 mil exemplares vendidos, é um best-seller, um sucesso editorial.

 

Mas, o mais importante é justamente aquilo que está nesse livro! É aquilo que o padre Léo pregou e viveu. Ele buscava as coisas do alto. Nós não queríamos que ele partisse para o Céu. Nem ele pensava em ir para o Céu tão depressa. Mas, o tesouro dele estava lá. E ele vivia realmente com a cabeça e o coração no Céu.

 

Quanta gente veio para Deus, quanta gente veio para a Igreja, a partir do padre Léo, e também depois de sua morte. A palavra dele continua viva, sendo eficaz, e nós damos graças a Deus por isso.

 

A TV Canção Nova tem a maior alegria de poder levar ao telespectador, todas as segunda-feiras, às 21h, as pregações do padre Léo. Porque a palavra dele continua sendo viva e eficaz.

 

Como padre Léo conhecia a Palavra de Deus! Ele tinha a Palavra de Deus de cor, e não no sentido de ter decorado, mas de tê-la no coração, e ela vinha com toda a facilidade para a mente, os lábios e, principalmente, para a vida.

 

É preciso que cada um de nós viva essa Palavra. Eu e você precisamos fazer jus ao tesouro que encontramos: Jesus Cristo, a Sua Palavra! Por isso, nós precisamos buscar tenazmente a santidade.

 

Eu e você precisamos ser coerentes. É preciso colocar Jesus em primeiro lugar na nossa vida. Encontramos um tesouro! E lá do Céu, os anjos e o padre Léo dizem amém!

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.