Busque a Deus em primeiro lugar

Leia comigo o começo do Salmo 126 (127), 1 e 2: “Se o Senhor não construir a casa, é inútil o cansaço dos pedreiros. Se não é o Senhor que guarda a cidade, em vão vigia a sentinela. É inútil madrugar, deitar tarde, comendo um pão com suor; a quem o ama ele o concede enquanto dorme”.

O Senhor cuida dos seus! De nada adianta levantarmos cedo e retardar o nosso descanso até altas horas da noite, se não contarmos com o seu auxílio, sua amizade.

Temos que trabalhar, sim, e, às vezes, trabalhar duro. Não é para ficarmos de braços cruzados. O problema é que pensamos que o resultado estava ligado ao fato de irmos até altas horas da noite. Deus concede suas graças até durante o sono para aqueles que são seus amigos!

Isso quer dizer que, se você busca a Deus em primeiro lugar, se você busca a implantação do Reino de Deus como primeiro investimento da sua vida e a Sua justiça, tudo será dado por acréscimo, conforme está no Evangelho de Mateus. 

E o que é tudo? Podemos pensar apenas em coisas espirituais, mas ainda no Evangelho de Mateus 6, 25 e 26, Jesus está falando de coisas concretas de nossa vida – da saúde, do presente e do futuro. Jesus está falando do nosso corpo, que precisa de vida, de saúde, de remédios e de alimentos: “Por isso eu vos digo: não vivais preocupados com o que comer ou beber, quanto à vossa vida; nem com o que vestir, quanto ao vosso corpo… Olhai os pássaros dos céus: não semeiam, nem colhem, nem guardam em celeiros. No entanto, o Pai celeste os alimenta. Será que não valeis mais do que eles?”  

 

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.