Busque o Espírito Santo para a solução dos problemas

O nosso corpo é mortal, nossos órgãos se desenvolvem até certo ponto e depois, um por um, tendem a morrer, até nós falecermos. A vida natural segue esse curso.

Mas o Espírito Santo está em nós e nos enche da vida de Cristo. Enquanto meus órgãos tendem para a morte, o Espírito Santo me enche da vida que vem de Deus e, por ser divina, leva-me cada vez mais a “buscar as coisas do alto”.

Jesus nos disse: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Eu sou prova disso. Já fui tuberculoso, e hoje tenho muito mais vida, muito mais saúde. Hoje me sinto muito mais cheio de vida do que há vinte, trinta anos.

Isso não quer dizer que eu não trabalhe, que eu não passe por sofrimentos, dificuldades e problemas. A nossa vida na Canção Nova é um arrocho, uma tensão contínua. Como Eto (Wellington Silva Jardim, meu amigo e companheiro de missão) gosta de dizer, nós vivemos resolvendo problemas: de pessoas, econômicos, da comunidade, da televisão, do rádio e de todo o sistema de Comunicação.

Sei que você também enfrenta constantes problemas, que muitas vezes acorda já com a cabeça quente. Estou apenas dizendo que, muitas vezes, não aplicamos a nossa vontade e a vida que vem do Espírito Santo na solução dos problemas. Então surge o desânimo, e a vida que está em nós parece esvair-se.

Mas os problemas não são para nos matar! Nós carregamos no nosso corpo, na nossa alma e no nosso coração os traços da morte de Jesus, para que também a Sua vida se manifeste em nós.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.