A Canção Nova é um Santuário da Divina Misericórdia

No dia da Festa da Divina Misericórdia, em 2002, fui movido a consagrar a Canção Nova para que fosse “o lugar da Divina Misericórdia”. Deus quer fazer da sua casa também “o lugar da Divina Misericórdia”, onde Jesus possa exercer toda a extensão da Sua misericórdia e as pessoas possam, com confiança, trazer todas as suas misérias e aí serem atendidas.

Entreguei a Deus a Canção Nova para ser o lugar da misericórdia e da confiança. Entregue sua casa também a Jesus, para que ela seja este lugar onde o Senhor pode se manifestar na sua vida e na vida daqueles que você ama e quer ver transformados pelo Amor Misericordioso do nosso Senhor.

Vejo que a vontade de Deus é esta: Ele quer que a Canção Nova e toda a sua casa sejam um Santuário da Divina Misericórdia. Somos os membros escolhidos para sermos os braços abertos e estendidos de Jesus Misericórdia, para acolher as pessoas, com seus pecados, problemas e misérias.

Somos chamados a ser o coração, a face, o olhar, o sorriso de Jesus para todas as pessoas, para recebê-las com amor, infundir-lhes confiança e mergulhá-las no oceano infinito da Sua Misericórdia.

Ele quer que a experimentemos, em primeiro lugar, e de maneira concreta em nossa vida, para em seguida levarmos essa misericórdia a muitas pessoas. Tenha a certeza: Ele vai trabalhar em nós. A obra vai ser Dele!

Quando nos abrimos para experimentar a Sua Misericórdia, o Senhor mesmo nos enche de sentimentos de compaixão para com os outros. Ele nos dá um coração misericordioso. Sempre e em tudo misericordioso! É pela misericórdia e pelo amor que toda a nossa casa será transformada. É uma missão linda que o Senhor nos confia.

Diante da grandiosidade do que Deus nos apresenta, é preciso abrir o coração para viver um tempo novo. Agora é o tempo da graça, o tempo oportuno. Tudo o que ficou para trás precisa ser deixado no coração de Deus. Não fique se lamentando, com os olhos voltados somente para os problemas. Olhe para o Senhor! Os olhos Dele estão voltados para você e para sua casa!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.