Comunhão com o Senhor na Eucaristia

A missa é a renovação do sacrifício do Calvário. Nós não vemos, não sentimos, mas renova-se para nós o sacrifício. Jesus não é novamente crucificado, mas a realidade do sacrifício do Calvário é renovada ali no altar.

Uma vez mais Jesus se põe ali, entregando-se ao Pai, e ali está o sangue de Jesus derramado pelos homens, para a remissão dos pecados.

Quando comungamos, é ao Senhor, em seu corpo glorioso, que recebemos. Quando Ele voltar nas nuvens, já vai encontrar em nós a semente da vida e da ressurreição!

No fim dos tempos, haverá muita tribulação, muitos serão perseguidos, mas os que morrerem em Cristo ressurgirão primeiro. Os que estiverem vivos irão ao encontro de Cristo nas nuvens.

Precisamos nos preparar para esse momento tão maravilhoso. Estamos em tempo de combate, pois o pecado tenta se insinuar em nossa vida e quer nos derrotar. Quando, porém, entendermos o futuro que nos aguarda, teremos coragem de lutar contra o pecado e tudo aquilo que quer nos desviar desse futuro glorioso que o Senhor preparou para nós.

Agora é o momento de aproveitar a comunhão com o Senhor através da Ceia em que seu corpo e sangue gloriosos nos são oferecidos. Quando vier a tribulação, se não tivermos crescido na fé pela Eucaristia, seremos como as virgens imprudentes (MT 25, 1-13). A hora é agora!