Do coração de Jesus saem raios de luz, amor e misericórdia

Jesus destrói o pecado. A misericórdia d’Ele é assim, por isso, raios saem do Seu coração. São raios de luz, amor e misericórdia que acabam com o pecado. Mas para isso é preciso que a gente esteja às claras, não se escondendo mais, porque uma mania que nós temos é esconder os nossos erros, pecados, maus hábitos ou vícios.

Parece que a gente levanta o tapete e põe debaixo o lixo da nossa vida. Isso precisa ser jogado na fornalha ardente da misericórdia, do coração de Jesus. É ali que eu e você precisamos jogar, mergulhar as nossas misérias para serem incineradas.

É isso que Jesus quer de você. O Senhor está disposto e Ele é suficientemente poderoso para ressuscitar todo aquele que se joga na Sua misericórdia, se arrepende, quer perdão e vida nova. Jesus tem o poder de ressuscitá-lo! Como Ele ressuscitou Lázaro, ressuscita a cada um de nós, tira do pecado, do vício, seja qual for a dificuldade que você enfrenta, bebida, prostituição, adultério, drogas, ódio, rancor. Talvez você não tenha grandes pecados, mas viva na mornidão, longe de Deus.

Depois de ressuscitados, nós ainda estamos enfaixados, e aí entra o nosso esforço, a nossa luta. “O Deus que te criou sem ti, não te salvará sem ti.” É o que diz Santo Agostinho.

O que nós podemos fazer, Jesus não faz. Misericórdia não quer dizer a gente cruzar os braços. Ela nos dá vida, força, mas precisamos “ficar em pé”, como Lázaro, que foi se arrastando, se machucando, subindo os degraus, e depois para ficar em pé, teve que apoiar e encostar na pedra. Jesus ressuscita, porém quem se levanta é você. Do contrário, você nunca sairá da sua situação.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.