A cruz de Cristo é a ressurreição!

Hoje é dia de proclamarmos a vitória do Senhor. A vitória da cruz de Cristo é a nossa! Quando Jesus falou que não há maior prova de amor do que dar a vida por aqueles que nós amamos, Jesus se referia a dar a vida morrendo. Ele falou isso no sermão da Última Ceia, pois Ele já sabia. Judas estava ali para traí-lo, que já havia combinado tudo com o sumo sacerdote.

O Pai aceita que seu Filho seja sacrificado por causa de nós. Essa é a grande provisão para a humanidade: Jesus, o filho de Deus sacrificado no monte Calvário. E a salvação acontece, tudo se renova.

Aí está a vitória, porque não parou na cruz, na morte. Jesus morreu, foi sepultado, não se passaram três dias e na madrugada de domingo Ele ressuscitou e a redenção chegou a este mundo.

A cruz de Cristo é a ressurreição! Hoje Jesus está à direita do Pai. Ele conserva no Céu os sinais da sua crucificação, do jeitinho que Ele se apresentou aos apóstolos. É assim que Ele se apresenta ao Pai, mostrando as chagas. Mas hoje gloriosas, com corpo ressuscitado. Fomos comprados ao preço do Sangue de Jesus!

Veja bem, Páscoa quer dizer “passagem”. Você vai passar da morte para a vida, do sofrimento para o triunfo, a vitória de Cristo. Você está passando por uma Páscoa, faça isso com amor. Jesus já ressuscitou e foi levado ao Céu, mas quis ficar conosco, na Eucaristia, para que, ao comermos Seu corpo e bebermos o Seu sangue, Ele seja um conosco, a fim de nos ressuscitar no último dia.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.