Deus não se cala *por monsenhor Jonas Abib

É fundamental perguntar a Deus o que Ele quer para nós. O que nos atrapalha muito é o orgulho. Achamos que já sabemos tudo, que somos capazes de resolver tudo… Muitas vezes nos esquecemos quem somos, de que Ele é o Senhor, e queremos resolver as coisas por nós mesmos.

 

Mas quando alimentamos a consciência de que Deus rege a nossa vida, de que não adianta querer por mim mesmo reger a minha vida, porque basta Deus fazer uma pequena mudança, e toda a situação muda, muda tudo.

 

Você tinha mil planos, mas uma doencinha qualquer, uma gripe, uma dorzinha de cabeça, uma febre de cair na cama mudam todos os seus planos. Às vezes, não pensamos nisso: é Deus quem rege as nossas vidas; temos de esperar como bons filhos.

 

São três coisas simples: pergunte tudo, acolha a vontade de Deus lá no fundo do seu coração e, terceiro, obedeça. Mas, cuidado com a cabeça, que ela é muito mandona, se põe sempre na frente. Cuidado com a sensibilidade e as emoções, que são muito afogueadas. Diante de uma situação, ou elas vibram, contentes e alegres, achando que vai ser o máximo, ou se encolhem, medrosas, temerosas… e acabam não fazendo, por medo.

 

Perguntar tudo a Deus; buscar a resposta dele lá no fundo do nosso ser; e obedecer. E tudo em oração. E a respeito de tudo. Quem não busca a vontade de Deus pode atrapalhar-se totalmente no caminho.

 

Temos de ser disciplinados e sábios na oração, aprender a disciplina da sabedoria. Deus é assim: se obedeço, Deus vai me dando mais sabedoria; se sou dócil, Deus me responde mais e mais e vou crescendo, justamente em obediência e sabedoria.

 

Mas se Deus fala, mostra, e não obedeço, vou ficando casca dura, ficando surdo. Deus não se cala, mas eu vou ficando surdo, incapaz de entender o que Deus está mostrando.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.