Deus nos basta

Criaram-se necessidades e a gente gasta no desnecessário. Deus quer nos ensinar que Ele é o nosso pai, o nosso presente, o nosso futuro. Ele nos ama e garante que vai nos dar todo o necessário. 

Mas Deus nunca esteve disposto a nos dar o supérfluo. Criam-se necessidades de coleções… Mas a Palavra de Deus nos garante: “vossa graça vale mais do que a vida” (Sl 62,4). Deus está disposto a debruçar-se sobre nós e, como filhos, nos dar todo o necessário.

Minha mãe já vivia a lei da Física, “nada se perde, tudo se transforma”. Ela costurava para fora para ajudar meu pai, e sobrava pedacinhos de pano. Interessante que ela fazia minhas camisas com tecidos diferentes, cada lado de uma cor. E as vizinhas falavam: “Que bonito  dona Josefa, como a senhora fez?” 

Infelizmente, o próprio inimigo de Deus nos entuchou de tantas coisas desnecessárias, supérfluas. Ele criou necessidades em nós, nas nossas crianças, em nossos adolescentes, jovens, e a gente gasta dinheiro, e portanto gasta serviço e trabalho em coisas supérfluas.

E essas necessidades nossas não vieram de Deus. Foi o inimigo que as criou e nos faz viver à procura delas. A corrupção nasceu justamente disso. As pessoas foram entuchadas de necessidades inexistentes, que foram criadas, e as pessoas querem ter cada vez mais, e fácil. 

Criou-se a ganância, a ambição de termos dinheiro fácil e rápido. A corrupção, que é um dos maiores males do mundo. O Senhor quer mudar nossa cabeça, nosso coração e nossos hábitos de vida, para criar a verdadeira cultura da confiança em Deus, que nos basta.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.