Deus o escolheu e o ama

Deus está fazendo coisas admiráveis. Muitas vezes, pensamos que Deus só pode fazer coisas boas com os bonzinhos, com os certinhos. Mas não, Deus está indo ao lamaçal, para de lá tirar os Seus filhos e refazê-los.

 

Talvez você seja daqueles que não acreditam mais: “Deus pode mudar a vida de todos, mas não a minha. Cheguei a tal ponto que para mim não tem mais jeito”. Hoje Deus está lhe dizendo: “Eu posso mudá-lo. Eu quero mudá-lo. Basta que você aceite. Basta que você permita”.

 

Você é a riqueza de Deus! Infelizmente, por mil motivos, você se desviou. Esse mundo é ingrato: acaba nos fazendo descartáveis. Você serve ao mundo, se gasta de tanto servi-lo, pensando que ele vai lhe dar tudo o que prometeu, mas o que ele faz é descartá-lo e jogá-lo na lata de lixo.

 

O bonito é que, para Deus, não existe lata de lixo. Quando o mundo ao qual você serviu o jogar fora, Deus pega o descartável do mundo e faz dele Seu filho. Olha a história de Noé. O coração de Deus estava ferido de íntima dor, mas Noé encontrou “graça” diante dEle! Não que ele fosse “bonzinho”, justo ou perfeito.Deus o escolheu e o amou! Elaborou seu plano contando com ele.

 

Você é um escolhido como Noé! Não por merecimento, mas por graça. Santo não é aquele que é perfeito, mas aquele que encontrou graça diante do Senhor, por isso foi escolhido. Entre várias flores, selecionamos algumas para fazer um ramalhete. Escolhemos essas porque encontraram graça diante dos nossos olhos.

 

Entre outros, o Senhor nos selecionou. Se você foi o selecionado em sua casa, é porque Ele conta com você. Não somos mais que os outros, mas fomos selecionados para ser sal em nossa casa. Assim como Noé estava no meio de um povo corrompido, você também foi selecionado para estar no meio de pessoas que precisam de Deus; não para ser o diferente, mas para ser sal.

 

É difícil ser cristão, ser escolhido, ser santo no mundo onde tudo nos arrasta, nos seduz para a corrupção. Mas essa é a nossa missão, o nosso desafio. Você é um filho de Deus, selecionado para o Reino que virá em breve.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.