Deus tem uma infinita misericórdia

“Porque tua bondade é grande até o céu, e tua fidelidade até as nuvens” (Sl 57,11). O nosso Deus é um Deus misericordioso e espera que também usemos a misericórdia para com cada pessoa. 

Quando alguém pergunta a Jesus: quem é o próximo? Ele responde com a parábola do bom samaritano. Esta parábola fala sobre o Messias que veio para nos salvar. Quem é o homem que caiu nas mãos dos ladrões? É a criatura humana. Somos nós e os nossos irmãos.

Os ladrões desse mundo vieram e despojaram o homem, depois de o maltratarem com muitos ferimentos. Foram embora e o abandonaram quase morto. Esta é a nossa situação, à beira do caminho, despojados daquilo que tínhamos de mais precioso: a graça de Deus.

Quem teve compaixão daquele homem foi o bom samaritano. E quem é esse samaritano? É Jesus! O grande estrangeiro que veio do céu e que tem compaixão de cada um de nós.

Nós estamos vivendo o tempo da misericórdia. Não foi à toa que o papa João Paulo II canonizou Santa Faustina Kowalska lá na Polônia, que trouxe justamente todas as revelações de Jesus a respeito da Sua Divina Misericórdia. Deus tem uma infinita misericórdia, por isso Ele insiste em curar as nossas feridas, o nosso coração.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.