Ele vai fazer Céus novos e uma Terra Nova

Muitas vezes, não aplicamos a nossa vontade e a vida que vem do Espírito Santo na solução dos problemas. A tentação e o mundo fazem isso conosco: levam-nos a um suposto conforto, tornam-nos acomodados, e assim deixamos nossa oportunidade de “voar” passar.

Seja qual for a situação que você está vivendo, quero que saiba: você tem asas e tem o Espírito Santo dentro de você, o mesmo que ressuscitou Jesus dentre os mortos, e é Ele que dá vida a você.

A “gaiola” está aberta, mas não fazemos nada. Então surge o desânimo, e a vida que está em nós parece se esvair. Como podemos evitar que isso aconteça? Alçando voo! Alce voo, “passarinho”! Você pode voar, porque tem a força do Espírito que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos.

Na época de Jesus, para garantir que uma pessoa crucificada tinha realmente morrido, eles a perfuravam com uma lança, como o centurião fez. Ele pegou a lança, que é uma arma mais grosseira, enfiou-a no lado de Jesus e viu sair o restante de sangue e água.

Jesus estava realmente morto, mas o Espírito Santo irrompe de Seu interior e O ressuscita. Ele nem precisa desvencilhar-se dos lençóis que O envolviam, por isso, deixa a Sua marca no Santo Sudário.

Os profissionais da Nasa que examinaram o Santo Sudário constataram que as marcas foram impressas nele por uma luz fortíssima, para eles inexplicável, pois essa luz não veio de fora, mas de dentro, e marcou aquele lençol, conforme disseram, como uma chapa fotográfica.

Jesus deixou aqueles lençóis para trás e, com Seu corpo ressuscitado, com Seu corpo glorioso, começou, depois, a aparecer aos apóstolos. Foi com esse corpo que Ele subiu ao Céu. e, de lá virá, pela última vez. Ele vai fazer Céus novos e uma Terra Nova.

Cada pessoa precisa esperar a vinda do Senhor em sua própria geração. A transformação vai acontecer, e quem estiver morto vai ressuscitar. Mas se nós estivermos vivos, nem precisaremos morrer. Num abrir e fechar de olhos, o nosso corpo será transformado.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.