A esperança da ressurreição

A promessa de Deus é que um dia estaremos com Ele no céu. E Maria também estará nos esperando! Jesus foi à frente para preparar o nosso lugar ao lado do Pai. Muitos sinais mostram que a nossa geração verá sua volta. Mas, se estivermos mortos até lá, os que morreram em Cristo, ressuscitarão primeiro e participarão de tudo isso. Por isso, a necessidade de não morrer no pecado.

 

Os que forem de Cristo e aguentarem firmes até o fim voltarão com o Senhor, pois Ele virá para implantar o Seu Reino, em uma Terra Nova, onde Ele mesmo diz que não haverá mais choro, lágrimas, nem dor, nem morte.

 

Quando chegar o mundo novo, estaremos livres das consequências que o pecado acarretou: a morte, as doenças, a fome, a miséria, as injustiças, as guerras … Estaremos livres de todo mal! Esta é a nossa esperança: passaremos por muitas dificuldades e tribulações até esse dia chegar, mas, enfim, veremos um Mundo Novo, onde a justiça e a paz se abraçarão; e o amor e a alegria hão de reinar.

 

O cristão e todo homem precisa viver de esperança, porque se perdermos a visão do que vem, perdemos o objetivo. Morremos espiritualmente, psicologicamente, fisicamente, e Deus não quer a nossa morte, mas sim a nossa vida. A cruz de Cristo é a ressurreição.

 

Somos convidados a viver a esperança, que já é certeza. Ou seja, vivemos na esperança da vida eterna, mas ao mesmo tempo em que já participamos dela aqui na terra, ela só será alcançável em sua totalidade após a morte. A fé na salvação orienta toda a nossa vida.

 

O nosso dia-a-dia de cristão precisa ser vivido como um dia de Páscoa: dia de alegria, de júbilo e de vitória! Essa é a esperança que deve estar no nosso coração: a esperança da ressurreição.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.