Estamos unidos ao Papa

O Papa é aquele que veio suceder a Pedro no governo da Igreja Católica. E o nosso dever é estarmos muito próximos a tudo aquilo que ele nos aponta. Faz parte do seu múnus (Ministério Pastoral) de Papa indicar o caminho que é Jesus. Ele indica e com alegria seguimos, sabendo que o seguindo estamos seguindo Jesus.

O Papa Francisco nos pede que sejamos uma Igreja orante e simples, ao estilo de Jesus; pobre, que esteja totalmente a serviço.

Todo o nosso trabalho pela rádio, televisão e pelas mídias sociais precisa mostrar para o Brasil e para o mundo o que é a figura de um Papa para a Igreja e a realidade daquele que governa a “Barca de Pedro”.

É um Papa que espera pela luz do Espírito Santo, que seja  conduzido em tudo o que vai falar ou fazer. Ele pediu que nós rezássemos por ele. Em primeiro lugar ele é espiritual, busca as coisas do alto, aquilo que é do céu. Ele leva o seu pontificado na humildade, na simplicidade, na pobreza, inspirado na alegria de Francisco de Assis.

Nós precisamos realmente ser fraternos, como nos pediu Sua Santidade, e o mundo precisa deste sinal. É mais uma vez Francisco que nos convida a sermos irmãos de todos, para que Cristo possa brilhar e ser tudo em cada um.

E quando Francisco nos manda evangelizar segundo o Evangelii Nuntiandi, do Papa Paulo VI, é mais uma responsabilidade que recebemos, pois nós nascemos deste documento e nós existimos para realizar o que diz ali. O Papa Francisco pode contar conosco! Estamos a serviço da Igreja e, portanto, unidos a ele.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.