Esteja sempre atento esperando a vinda do Senhor

Meus irmãos, a vinda do Senhor está cada dia mais próxima. Hoje a vinda do Senhor está muito mais próxima do que no mês passado, do que na semana passada. E se o Senhor não vier, esse ano que vai transcorrer estará muito mais próximo ainda da vinda do Senhor.

 

“Vigia esperando a aurora, qual noiva esperando o amor”. são expressões fortes. Meus irmãos, precisamos estar atentos, esperando a vinda do Senhor. Eu quero muito chegar aos 90 anos, sem pôr limites para Deus. Mas, será que o Senhor não virá antes?

 

É preciso salvar hoje o que se pode. Precisamos estar prontos, continuamente, em estado de graça. Não podemos “dormir com os olhos dos outros”, viver em pecado. Você precisa imediatamente ir para a graça de Deus . Buscar uma confissão, se pecarmos.

 

Se você caminha na moleza, no mais ou menos, pecando ali e lá, daqui a pouco você está amarrado e não consegue mais se desvencilhar. Mas não é essa a vontade de Deus. Ele quer em primeiro lugar, que você se salve. Ele também quer que você leve a salvação de Jesus para muitas pessoas, a começar pelos seus; eles não podem se perder.

 

Na vinda do Filho do Homem, aqueles que estiverem na graça de Deus, nos caminhos do Senhor, serão arrebatados para o Céu, num abrir e fechar de olhos. Coisa maravilhosa! De repente, estarão no Céu! Enquanto que, quem estiver em pecado… Mas não somente esses, mas também os mornos; Deus diz: “Eu estou prestes vomitar-te da minha boca”. Esta palavra está no Apocalipse e diz de quem é “morno”, nem frio e nem quente.

 

Deus é Pai, misericórdia, mas nós não podemos brincar com a misericórdia d’Ele. Ao contrário, devemos nos lançar na Sua misericórdia e deixar de viver na mornidão, que leva uma vida “mais ou menos”. Temos que ser: Sim, sim! Não, não!

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.