Eucaristia: Jesus que se entrega por nós

O sacrifício do Senhor realizado em cada missa – Corpo e Sangue de Cristo recebidos em comunhão –, é a preparação que se vai fazendo pouco a pouco, até estarmos fisicamente, biologicamente, prontos para a ressurreição, para possuir um corpo glorioso, ressuscitado, igual ao corpo de Jesus, quando o veremos face a face.

 

Cada missa, cada comunhão que você recebe, é uma “transfusão de sangue” de Jesus. É o próprio Jesus que vem, corpo, sangue, alma e divindade. Acredite!

 

O grande ataque que nós estamos recebendo nesses tempos é sobre a nossa fé. O inimigo veio com tudo, porque ele sabe que a nossa fé é a coisa mais preciosa. Ele está tentando, de todas as formas, minar a nossa fé, fazendo com que a nossa fé “vaze”.

 

A gente vai em encontros, participa de grupos de oração, lê a bíblia, vai à missa, mas, infelizmente, por causa do “vazamento” que o inimigo provocou, o que nós recebemos vai sendo eliminado, e nós estamos sempre buscando, mas estamos sempre vazios. Esta é a obra do inimigo, e nem percebemos que estamos sendo atacados na nossa fé.

 

Sei que vêm a nós dúvidas, pensamentos de incredulidade, questionamentos, esfriamento da fé. Mas graças a Deus, o Senhor está querendo dar a nós esta cura. Hoje é o dia Dele curar a nossa fé e tapar esse vazamento.

 

Muitas vezes participamos da missa, mas o nosso coração não está na missa, não está adorando, nossa mente não está dobrada diante do tremendo mistério que acontece em cada missa, onde realmente aquilo que o Senhor Jesus falou acontece: isto é o meu corpo, este é o cálice do meu sangue.

 

A missa é a renovação do sacrifício do Calvário. É essa realidade que vivemos e é essa a redenção que colhemos em cada celebração da Eucaristia. Não podemos ficar à margem do que se passa naquele momento. Em cada Missa, recebemos a remissão dos nossos pecados, a salvação que vem de Deus. É Jesus que se entrega por nós!

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.