Façamos da nossa vida um serviço aos outros

Jesus carregou sobre Si as nossas culpas, dos homens e mulheres de todos os tempos. E aí está o maravilhoso, fez isso em obediência ao Pai, por amor a nós. Não é que o Pai quis que Ele sofresse, que morresse, não! Por amor Ele fez recair sobre Si a culpa de todos nós.  

 

As provações de Jesus foram terríveis. Assim que começou a Sua vida pública, foi perseguido. Fizeram de tudo, se contrapuseram, especialmente os chefes do povo, atacaram Jesus. As maiores calúnias vieram sobre Ele, até levá-Lo à morte. Jesus que só trazia a verdade, o Evangelho, a melhor maneira de viver, a paz, o amor. 

 

“Quem quiser ser grande, seja o vosso servo. E quem quiser ser o primeiro, seja escravo de todos. Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas servir, e para dar sua vida como resgate por muitos” (Mc 10:43-45). Aí está o segredo para nós!

 

Entreguemos a nossa vida, façamos dela um serviço aos outros, aos necessitados, aos pobres, àqueles que amamos ou não. Façamos isso como Jesus nos ensina: “dar a vida pelo resgate de muitos”. 

 

Se nos caluniarem, blasfemarem, maltratarem, peçamos a força do Espírito Santo para passarmos pela tribulação. Façamos da nossa vida um serviço aos outros! 

 

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.