Firmes na fé

As colunas de ferro são fortes, mas precisam ser pintadas, caso contrário, são atingidas pela ferrugem. O pecado é como ferrugem, destrói!

O pecado é assim, destruidor, corrosivo. Não é insignificante. Como aquela água que fica no ferro, ele vai esburacando nossa alma, nosso coração, nossa vida, nossa casa, nossa família.

É preciso resistir e reagir ao pecado. Não podemos dar abertura, já erramos muito. Nossa atitude é dizer “não” ao pecado, firmes na fé! O inimigo usa de nossas recaídas para nos envergonhar.

Mas não. Deve ser como um time que sofre um gol. A equipe não fica com medo, na retranca. Ao contrário, reage e parte para o ataque, porque precisa marcar um gol e reverter a situação do inimigo que infligiu aquela derrota.

Se infelizmente acontecer uma recaída, é preciso reagir imediatamente. Nossa primeira reação deve ser o arrependimento. Jesus já pagou o preço desse pecado cometido e de todos os nossos pecados. Ele perdoou a totalidade dos nossos pecados na cruz.

É como se Jesus colocasse num banco o depósito para perdoar todos os nossos pecados. No momento em que pecamos, podemos imediatamente retirar esse depósito que Jesus nos deixou e “quitar” essa “dívida”.

O Senhor já nos deu o remédio para o nosso pecado: a Sua morte na cruz. É por isso que dizemos: firmes na fé, podemos romper com o pecado e não ficar mais sob o jugo da vergonha. Tenhamos certeza, no momento em que pedimos perdão, o Senhor nos perdoa! 

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.