A humildade abre a porta do céu

Quando nos colocamos na presença do Senhor com o coração contrito e humilhado, Ele se compadece de nós e nos envolve com sua misericórdia. Precisamos elevar o nosso coração a Deus e nos abandonarmos em suas mãos, permitindo que Ele seja o Senhor das nossas vidas, porque, na verdade, a nossa vida não nos pertence, nós apenas administramos um patrimônio que é de Deus.

 

Se clamarmos Seu nome com pureza de coração e reta intenção, Ele acalmará todas as “tempestades” e nos concederá o dom da fortaleza, para que na hora da dor e da provação estejamos firmes. Não existe problema sem solução, tudo pode ser mudado pela oração.

 

O nosso chamado, hoje, é para sermos homens e mulheres de oração, que se deixam conduzir pelo Espírito Santo, tornando-se uma brasa viva do amor de Deus. Faça da sua vida uma oração e a cada dia você testemunhará as maravilhas operadas pelo Senhor.

 

Coração humilde, oração atendida! Esta é uma realidade do Reino de Deus para a qual precisamos nos abrir. A humildade é a chave que abre a porta do céu. É com esse coração humilde e necessitado que devemos nos dirigir a Deus.

 

Deus está formando um povo de fé, que suplica, que pede, um povo que não desanima diante das dificuldades, mas acredita, espera e suporta. Por meio das tribulações, dos sofrimentos, Deus tem nos ensinado a pedir sem nunca desanimar. “Senhor, livra-me; vem depressa, Senhor, em meu auxílio” (Sl 70,2).

 

A partir de você, cada um de seus entes queridos, por mais distante de Deus que esteja, poderá ser mudado pela oração,  pois ela faz a ligação entre Deus e o necessitado. Não desanime! Por mais impossível que pareça, se você crê no Senhor Jesus, a salvação chegará à sua casa e resgatará cada membro da sua família.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.