A Igreja de Jesus precisa ser profundamente mariana

Deus quis que Maria estivesse no Cenáculo. Ela foi a primeira pessoa cheia do Espírito Santo. Ela concebeu Jesus por obra do Espírito Santo. Por isso, o Verbo se fez carne.

 

A Igreja de Jesus precisa ser profundamente mariana, isto é, estar ao lado de Maria, como os Apóstolos no dia de Pentecostes.

 

Se nossa Igreja estiver sem expressão, sem força, sem unção, sem alegria, sem ardor missionário, sem ousadia, sem destemor, é porque ainda não é uma Igreja profundamente mariana. Deus deseja essa mudança radical para nós como Igreja.

 

Trata-se de uma Igreja voltada para a Mãe de Deus, que foi concebida sem pecado, gerando em seu ventre Jesus, por obra do Espírito Santo. Maria, que estava ao lado da cruz de Jesus; que estava no Cenáculo em Pentecostes, para que o Espírito Santo viesse.

 

Deus queria que seu Filho fosse o primogênito no meio de uma multidão de irmãos. Quando pensou nessa multidão para dar de presente a seu Filho, pensou também numa Mãe para Ele e seus irmãos.

 

Estamos vivendo o momento da chamada derradeira: Deus derrama de maneira nova o seu Espírito Santo para a nossa salvação. Deus derrama sobre o Brasil o seu Espírito Santo para uma chamada geral a nós, brasileiros, a fim de trazer todos de volta para a salvação.

 

No ardor e na força, Maria é a estrela, a grande estrela da Nova Evangelização. Você está recebendo o Espírito do qual ela está cheia. Conduzido por ela, você nem pode imaginar o que Deus fará. Aguarde os resultados!

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.