“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (Jo 12, 46). Para nós é muito importante isso. Trevas aqui não é apenas ausência de luz, mas todas as coisas erradas que as pessoas acabam fazendo. E o próprio Jesus diz que o que é feito nas trevas, não ficará escondido, mas virá a luz.
“E, se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo” (Jo 12,47). É por isso que precisamos propagar a Jesus, para que as pessoas acreditem n’Ele.
Os encontros que nós fazemos é para isso. Os meios de comunicação da Canção Nova existem para proclamar Jesus. É preciso levar as pessoas à salvação, desde os mais íntimos até aquelas mais distantes de nós.
O tempo é urgente! É preciso colaborar na salvação de cada um. Eu estaria mentindo se dissesse que está tudo bem, que você pode deixar os seus na situação em que estão, porque ainda há muito tempo.
O tempo é breve, por isso nossa principal atitude deve ser a de intercessores. Nossa luta não é contra forças humanas, mas contra o próprio inimigo. O inimigo “joga” com aqueles que já estão no caminho do Senhor e, principalmente, com os jovens que não tiveram um encontro com Deus. O inimigo de Deus é covarde!
Deus quer que percebamos que fomos escolhidos para salvar a nossa família, para ser intercessores como Moisés, de braços abertos, rezando sem cessar. Talvez você não possa rezar o tempo todo, mas a sua atitude contínua deve ser de intercessor. Você acredita no poder de Deus e sabe que não está lutando contra homens, mas contra o poder do mal. Por isso você intercede sem jamais desanimar.
Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.