Leve o Evangelho

Deus derramou o Seu Espírito do mesmo modo que derramou lá em Pentecostes, porque lá era o começo da evangelização. Era preciso uma força especial, naquele começo, onde o Senhor, dando Seu Espírito, deu os Seus dons, carismas. Ele precisava realmente fazer com que a pregação  fosse acompanhada de sinais, prodígios, curas, milagres.

E isso nunca deixou de acontecer na Igreja, mas voltou com aquela mesma força, a partir de 1967. E nós vivemos isso porque somos a geração na Igreja que está fazendo o “final”, o acabamento da evangelização. 

Se era importante o derramamento do Espírito Santo, a evangelização no início, quando foram colocados os fundamentos, a partir de Pentecostes com Pedro, Tiago, João, Felipe, Estevão, Barnabé, Paulo que vem logo em seguida, é igualmente importante o derramamento do Espírito Santo, a evangelização, agora que é o acabamento.

Olhemos para humanidade, a começar por quem está próximo de nós, na nossa casa, família. Eles estão evangelizados? Estão preparados para a vinda do Senhor? Ou para ir ao Senhor? Se o Senhor o chamasse hoje, ou viesse agora, os seus estariam preparados? Eles iriam para o Céu?

Nós não queremos e não podemos perder ninguém! E o Senhor também não quer perdê-los. Daí a importância dessa evangelização. Porque Jesus disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, e quem não crer será condenado” (Mc 16,15-16). A chance é dada. 

Você não é a salvação, mas o portador do Evangelho, da mensagem, desse remédio, dessa salvação, o portador de Jesus. Você precisa levá-lo, é urgente. Os apóstolos não imaginavam, mas eles tinham mais dois mil anos na frente. Mas nós somos a geração derradeira. E a salvação que levamos é a última para aqueles que precisam ser resgatados. 

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.