Maria é a Mãe da Misericórdia

Jesus é nosso intercessor por excelência. Maria é a advogada de todos os que recorrem à sua piíssima proteção, e está sempre em prontidão, intercedendo por nós, mesmo quando não recorremos ao seu auxílio. 

Verdadeiramente é a Mãe da Misericórdia, que não suporta o sofrimento de seus filhos e filhas. Ela não faz distinção, roga por todos e jamais deixa de atender as nossas súplicas. 

Assim como, nas bodas de Caná, Jesus atendeu o pedido de sua Mãe e transformou a água em vinho, mudando a situação daquele casamento, o mesmo Maria pode fazer por você junto a Jesus, diante de situações que você considera sem solução.

A Deus tudo é possível e, com a intercessão de Nossa Senhora, tudo se torna mais fácil, pois quando ela recorre ao seu filho Jesus, Ele não resiste às suas súplicas, pois vem daquela que em tudo fez a vontade de Deus. Maria também quer ser a sua advogada, a intercessora do seu casamento, da sua casa, como foi nas bodas de Caná!

“Junto à cruz de Jesus, estavam de pé sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria de Madalena” (Jo 19,25). Naquele momento, a descendência da mulher estava esmagando a cabeça da serpente, conforme Deus havia dito: “Porei inimizade entre ti e a mulher; entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 30,15).

Deixe Maria entrar em sua vida, em sua casa. Ela é a bendita entre todas as mulheres; onde entra Maria, entra Jesus.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.