Maria está ao nosso lado

Una-se a Maria e reze principalmente o terço, que, ao contrário do que às vezes se pensa, não é uma oração ingênua, e sim de poder. É uma aliança que você faz com aquela que nos trouxe a salvação, Jesus.

Desde a eternidade, quando o Pai concebeu Seu plano, já trazia “no coração” que Maria seria a mãe do Seu Filho e de todos nós, para que Jesus fosse o primogênito de uma multidão de irmãos. E assim aconteceu! No alto da cruz, Jesus proclamou e nos deu Maria como mãe, pelo preço do Seu sangue.

Maria é inseparável da Trindade. Ela não é deusa, é a incomparável filha do Pai, Ela é mãe mesmo: mãe, porque concebeu, gerou, deu a luz, amamentou, educou, caminhou com seu filho Jesus, e esteve ao lado d’Ele na cruz, quando morreu para nos trazer a salvação.

Talvez você tenha perdido muito tempo, deixado muita coisa para trás, se atrapalhado demais durante toda a sua vida, porém, o próprio Jesus, que é o Caminho, apresenta-lhe a via que o ajudará a chegar mais rápido: Maria!

Quando o Senhor vier, os que morrerem em Cristo ressuscitarão, os que estiverem vivos serão transformados! Por causa desta realidade é que precisamos lutar e, sem dúvida alguma, contamos com a intercessão de nossa Mãe. Maria está ao nosso lado, lutando por nós, porque o mal nunca vencerá o bem, a vitória é de Deus!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.