Meus filhos, acreditem!

Nós precisamos crer porque o mundo está perdendo cada vez mais a fé, está mais incrédulo. Só acreditam nas coisas palpáveis “pau, pau, pedra, pedra” , se não ver e tocar, não acredita. Quanta gente assim! E a fé é justamente o contrário! 

Houve uma mulher que teve uma fé fora do comum. Ela estava ao pé da cruz, viu a situação de Jesus, e depois se posicionou como está na imagem de Pietà, com seu Filho morto, no seu colo. Ela não se desesperou porque acreditou, teve fé. Durante sua vida, Jesus falou do horror da Sua paixão e morte, e Maria não se esqueceu que ao terceiro dia o Filho do Homem ressuscitaria. Ela não se esqueceu disso! 

Imagina tudo o que aconteceu na flagelação de Jesus, sua coroação de espinhos, a subida dolorosa ao calvário, tantas quedas. O Santo Sudário mostra que Jesus caiu muitas vezes com o rosto no chão. E pelas quedas, um olho de Jesus praticamente inexistia. 

Portanto, era um corpo lanhado de feridas. Mas Maria estava tranquila, claro sentindo uma dor enorme, mas tranquila, porque ela acreditava. Como seria a ressurreição do Seu Filho ela não sabia, não podia imaginar, porque Ele ressuscitou outros, quem ressuscitaria a Ele? Durante Sua vida, Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim, a filha de Jairo, e principalmente Lázaro.

Maria, com sua vida, nos diz: Meus filhos, acreditem! Tenham fé! Vocês precisam aprender a ter fé, treinar a própria fé. É acreditando e vendo as maravilhas de Deus que a nossa fé vai sendo treinada. Meus filhos: Acreditem! 

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.