A missão de Paulo

Todos nós sabemos o quanto Saulo de Tarso perseguia tenazmente os cristãos. Mas Jesus o esperava no caminho de Damasco, porque queria fazer do perseguidor o Apóstolo das Nações.

Foi pela imposição das mãos e oração de Ananias, que Paulo recebeu o envio do Senhor para evangelizar os povos. Ele foi o grande apóstolo da efusão do Espírito Santo e do uso dos carismas. Paulo impunha as mãos sobre os pagãos e eles ficavam cheios do Espírito Santo, convertiam-se, eram batizados e começavam uma vida nova em Cristo.

Ele se deixava usar pelos carismas do Espírito Santo e, então, prodígios, sinais, curas, milagres aconteciam diante dos novos convertidos. O apóstolo lhes demonstra que essa graça é também para eles. Assim, os impulsiona a se deixarem usar pelos carismas do Espírito Santo e igualmente maravilhas acontecem por meio deles.

Foi em Antioquia que o próprio Espírito Santo separa Paulo e Barnabé e os envia em missão. Foram três grandes viagens apostólicas que aconteceram e assim as principais cidades daquele tempo foram atingidas por essa explosão do poder do Espírito.

O Senhor nos confia esta missão: sermos também apóstolos da efusão do Espírito Santo e do uso dos carismas, levando esta graça ao maior número de pessoas.

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.