Não tema ser sincero diante de Jesus

Jesus cuida de você dia após dia. Isso é muito importante. Às vezes, a gente tem um medo tolo; porque Deus nos vê, então ficamos medrosos. Não, ao contrário. Não tenha medo, deixe-se ver por Jesus.

 

Temos de ser verdadeiros diante do Senhor, até mesmo em nossas fraquezas. Não tenha medo de ser sincero com Ele, de confessar seus pecados mais secretos. Não tenha medo do pecado, mas de não ser sincero com Deus.

 

Se tiramos a máscara e confessamos a Deus o pecado que cometemos, “então Deus se mostra fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1,9). Por isso, o inimigo quer que sejamos falsos, mentirosos, hipócritas; que usemos máscaras diante de Deus. Mas se, ao contrário, formos sinceros e confessarmos, Deus nos purificará de toda iniquidade.

 

O Senhor lhe diz: Tire todos os seus acessórios e seja, diante de Mim, aquilo que você é. Preciso de você como ouro puro. Se pecou, Eu estou com você, não para aprovar seu pecado, mas para arrancá-lo de você.

 

Aproxime-se sempre de Jesus, o bom Pastor. Permita que Ele lhe veja e possa cuidar de você. Deixe-se cuidar por Jesus!

 

Se você está no chão, meu irmão, o Senhor quer levantar e reerguer você. Ele tem força, poder, bondade e misericórdia para isso. Ele tem poder também para reerguer os seus negócios, o seu emprego, seus filhos que talvez estejam nas drogas. O Senhor quer e tem poder de reerguê-los. Sim, o poder de Deus quer levantá-los. Confie! É uma questão de fé e oração.

 

As tribulações não podem nos derrubar, precisamos ser fortes. É isso que o Espírito Santo nos dá: a fortaleza para enfrentarmos todos os reveses da vida, os sofrimentos, para entrarmos no Reino de Deus. Aguente firme! Que a bênção de Deus esteja sobre você!

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.