Não tenhas medo, somente crê!

Nosso coração às vezes fica endurecido com o sofrimento, e até “empedrado”, de tanta dor. Nós precisamos abrir o coração e falar diante do Senhor, para que Ele tenha piedade de nós.

Infelizmente, a nossa sociedade tem produzido jovens já com o coração empedrado pelo sofrimento, tal é a dominação, violência, agressão com que a vida, o mundo os tem tratado. E quantos corações de pais estão desse jeito também!

O segredo é abrir, derramar o coração diante do Senhor. Não é questão de emocionalidade ou dramaticidade, mas de dizer a Ele aquilo que acontece conosco. Contar o que se passa sem medo ou receio.

Assim veremos o Senhor operando maravilhas. Quando nós abrimos o coração de dentro para fora, Deus opera maravilhas em nós.

Se nós temos andado cabisbaixos, desanimados, é porque não temos nos achegado ao nosso salvador. Ele quer refazer e  restaurar você, restaurar seu casamento, sua família. É preciso que eu, que você vá até Ele e o toque, que abramos o coração.

Nós temos que ser ousados como Jairo e como aquela mulher que sofria com hemorragia. Eles se achegaram e se lançaram aos pés de Jesus. Hoje significa lançar o seu coração no coração de Jesus, porque a verdade é que o coração d’Ele bate forte por você. Ele espera que você chegue até lá, que se jogue n’Ele. Jesus está esperando por você! É preciso fazer isso.

Mesmo que sua fé esteja desgastada; mesmo que a sua cabeça e seus sentimentos fiquem em redemoinhos, como ficaram os de Jairo, sinta, a Palavra de Jesus dizendo no fundo seu coração: Não tenhas medo, somente crê!

Muitas vezes nos deixamos levar por nossos sentimentos e raciocínios. E por sentirmos nossa fé pequenininha, achamos que não vale a pena semeá-la. Se Deus não confiasse em você quando foi gerado, certamente não existiria hoje. Éramos microscópicos no ventre de nossa mãe, e assim o é a nossa fé: como uma criança que começa microscópica no ventre da mãe. Ela é sustentada,  cresce, desenvolve-se e, um dia, vem à luz.

Assim também precisamos semear nossa fé pequenina como a semente de mostarda. É preciso que as obras da fé colaborem para que, então, ela venha à luz.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.