Não existe amor mais lindo do que o de gerar uma vida, mesmo quando isso nos faz sofrer! Há mulheres que passam a gravidez inteira, praticamente, em repouso, correndo o risco de perder o bebê. Mas quando a criança nasce, que alegria!
O amor surge da entrega e da dor. E, mesmo sofrido, o amor gera uma alegria única! Não existe amor que não seja assim.
Deus não quer apenas filhos para esta terra, mas quer uma multidão de filhos com Ele, na eternidade. Deus quer para nós “vida eterna”. Por outro lado, o plano do demônio é acabar com a vida: a vida nesta terra e a vida eterna.
O Senhor nos convida a edificarmos a nossa casa. E Ele próprio nos mostra os meios: a Palavra de Deus, a oração, os mandamentos divinos, o sofrimento acolhido com amor! Uma casa construída sobre a rocha que é Deus.
Nossa casa é um santuário, é o lugar onde Deus quer que a nossa família se santifique. Assim como o templo é santo, nossa família é santa.
A minha e a sua casa é como um ninho. Precisamos de um ninho quente, cheio de amor, de afeto, de perdão, caloroso do Espírito Santo! É preciso pedir a “efusão do Espírito” sobre a nossa casa! Uma efusão constante, para que, continuamente, o Espírito Santo repouse sobre nosso lar e nossa família.
Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib,
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.