Nossa casa precisa ser do Senhor

É promessa do Senhor reconstruir nossas famílias. Para tanto, Ele nos dá toda a unção e a força do Espírito Santo. O Senhor quer nos ensinar que para acontecer o “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15), é preciso, de nossa parte, uma contínua atitude de “reagir” contra o pecado, a tentação, as forças do mal.

 

É triste ver que ainda há muitos dos nossos que estão longe de Deus e não querem saber d’Ele; são renitentes, teimosos. Fazem coisas erradas… na nossa casa. O nosso coração sofre, vendo que as pessoas de nossa família agem assim. Fazem o mal para si mesmas e para a família.

 

Mas o Senhor nos escolheu e colocou nessa família. Por amor a Deus, por amor à humanidade e por amor à sua família, não se deixe dominar pela tentação do ressentimento, da mágoa, da inveja, do ciúme… Você é a resistência de Deus para sua família, você é o sal!

 

Somos fracos e pecadores, mas Jesus nos escolheu. E Ele quer ficar em nosso lar! Estamos num tempo muito difícil; os problemas na nossa família não são apenas naturais ou humanos, mas também espirituais.

 

Não há pai ou mãe que não erre. Infelizmente, os filhos acabam sendo feridos por algo que o pai disse ou que a mãe fez. Seja uma proibição, a falta de confiança em algum momento, uma palavra “maldita”, que feriu. Diante destas coisas, da nossa história, não podemos nos revoltar, dar brecha para que o mal destrua nossa família. O inimigo usa esses fatos do passado, cultivando feridas. Ele cria em nós o ressentimento, a mágoa, até chegar à revolta.  

 

Se a sua casa é uma “bagunça”, se, às vezes, nem dá gosto ficar em casa, saiba: Deus colocou “você” nessa casa, nessa família, para ser o sal, a luz desse lar. Resista firme na fé! A nossa casa precisa ser do Senhor, unicamente d’Ele.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.