Nossa família irá morar no Céu

A nossa meta é o Céu, junto a Cristo, pois um dia estaremos ressuscitados com Ele. Lembre-se sempre disso: nossa meta está no Céu, e não na terra. Estamos apenas de passagem nesta terra, como peregrinos que visitam um lugar.

Porém, esse pequeno tempo que passamos aqui deve ser bem vivido. É de nossas ações que o Senhor tira a matéria-prima para construir a nossa morada no Céu; e ela não será somente para nós, mas para toda a nossa família.

É por isso que vale a pena todo esforço, suor, toda luta, as lágrima derramadas. Combatemos por nós e por todos eles, por isso Deus nos faz combatentes.

Não mande “sucata” para o Céu. Tenha a coragem, desde agora, de enviar material de primeira qualidade para construir a casa de sua família. Na eternidade não existe “coluna do meio”, só existe Céu e Inferno, luz ou trevas. O tempo de nos transformarmos, de “mandar material”, é agora, pois estamos vivendo o tempo da misericórdia, em que nos é permitido cair e levantar, arrepender e recomeçar.

Se cairmos durante a caminhada, o segredo é o arrependimento. Precisamos nos arrepender imediatamente dos nossos erros, pois temos um advogado de defesa diante do Pai: Jesus Cristo, o justo. Ele foi vítima de expiação por nossos pecados e, não somente pelos nossos, mas também pelos do mundo inteiro. Por meio de Sua justiça, desde que nos arrependamos e assumamos uma vida nova, podemos caminhar com a certeza de que somos responsáveis por uma família que irá morar no Céu.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.